Dicas Vapt Vupt - Organização


Hello meus amores, até que enfim, nosso post de organização saiu rsrs! Como disse lá no Instagran (@yarasantosblog), hoje irei mostrar métodos que utilizo para me organizar, ou melhor, tentar me organizar. Meu sonho é um dia acordar na hora exata e cumprir todas as obrigações daquele dia de um forma bem certinha rsrs Seguir tudo que escrevi no dia anterior, mas ainda não consigo.
Com já disse um milhão de vezes, não sou uma pessoa extremamente organizada, mas já melhorei muito depois que estou seguindo esses passos que já mostro agora pra voces, vamos lá?

 

Listas

Faça lista de tudo. Do que quer fazer, do que tem pra fazer, compromissos importantes... Minhas categorias de listas são: Quero fazer esse mes/semana. Metas para esse mes/semana.

 

Planejadores

Planejadores são uma mão na roda. Tenho o planejador pessoal e editorial do blog, ambos mensais. Nele temos uma visão completa de todos os compromissos do mes. Ou seja, voce pode anotar eventos, aniversários, consultas, vencimentos de contas.  Já o do blog eu anoto os temas que quero postar de acordo com o dia (desde que comecei fazer isso minha listinha de ideias diminuíram muito, pois estou postando tudo rsrs).

 

Planner

Não é a mesma coisa do planejador meninas rsrs O meu planner é esse ai da foto de capa desse post (eu que fiz). Todo domingo eu sento, faço minha listinha de afazeres da semana e distribuo de segunda a sexta (na sexta organizo o sábado rsrs) nessa página.

 

Planejador diário

Esse é o que menos uso e o que mais deveria usar. No planejador diário, voce consegue distribuir suas tarefas  de acordo com seus horários. Ah, é bom colocar de tudo, exemplo: 8:00 Café; 8:15 caminhar; 9:15 arrumar casa; 11:00 Fazer almoço, e por ai vai rsrs. Geralmente eu monto esse quando sei que meu dia será muito cheio.

 

Lembretes no celular

Voce vai precisar de um celular apenas kkkkkkk Então, lá no calendário do nosso aparelhinho tem opções de criar lembretes, então programe os "eventos" mais importantes para que ele (o celular) possa te avisar. E para o dia a dia, use o bom e velho despertador, para tocar na quando tiver na hora de ir fazer o almoço, por exemplo rsrs

 

Deixe a roupa/bolsa arrumada

 Tire 10 minutinhos toda noite pra arrumar a bolsa/ mochila e a roupa do dia seguinte, isso fará com que economizamos tempo quando acordamos. Normalmente fico em casa, mas quando tenho compromisso logo cedo, sempre faço isso.

 

Tenha sempre um papel e caneta a mão

Nesse caso, não é só pra nós criadores de conteúdos, mas todo mundo lembra de alguma coisa nos momentos mai improváveis, muitas vezes não temos nada pra anotar e esquecemos outra vez. Então tenha um bloquinho ou o próprio celular para anotar esses lembretes!

Espero que não tenha esquecido de nada! O mes de abril foi uma loucura, minhas anotações não ficaram nem um pouco fofa, por isso não postei aqui pra voces rsrs Mas essa semana já começo a organização do mes de Maio, vou registrar tudo e postar lá na nossa página do Facebook  ( Blog Yara Santos).
Então meninas, já usavam algum método? Se tiverem outro que super funciona me conta aqui, amo testar todos rsrs Lembrando que o que funciona comigo pode não funcionar com voce, o segredo é tentar de várias formas até se encaixar, ok?
Já vou ficando por aqui. Um super beijo e até amanhã. Fuiiiiz.. 

Comentários

Postagens mais visitadas