Dia Do Índio - Aldeia Muã Mimatxi Minas Gerais



Quem me dera ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos um mundo doente

Hello amores e amoras. Tudo certo por ai?! Então vamos pra mais um post.
Como a grande maioria de voces sabem, hoje é Dia do Índio. Mas o que a minoria sabe é o porque de se comemorar e porque o dia 19 de abril. Mas eu já conto!
Em 1940 ocorreu no México o 1° Congresso Indigenista Interamericano e até hoje essa data é celebrada. Atualmente nesse dia acontece vários eventos de valorização da cultura indígena. Nas escolas por exemplos os alunos fazem pesquisas, atividades voltadas ao tema (sim voce já fez um trabalhinho lindo sobre os índios rsrs). 
Há uns anos atrás eu tive a honra de conhecer uma aldeia aqui em Minas e vim mostrar pra voces.. 














Não sei se repararam, mas estou um pouco diferente (feinha kkkk) nas fotos. Já tem alguns anos desde que fiz essa visita. Mas o sonho era o mesmo, mostrar tudo sobre meu mundinho pra voces!
Nem preciso falar que amei a experiência e queria trazer essas indiazinhas pra mim né? Muito amor meu Deus!
Enfim, o intuito de trazer esse tema pra voces é pedir para que respeitem e valorizem toda cultura e seus povos.
Me deixem aqui nos comentários se já visitaram alguma tribo ou conheceram índios e seus descendentes..
Por hoje é só.. Fiquem com Deus e até amanhã. Fuiiiz..

Comentários

  1. Ai morri de amores com esse post ♥ que incrível. Adorei a sua forma de comemorar e respeitar esse dia tão especial pro nosso país ♥ parabéns

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, não sabia que ainda havia um aldeia em Minas Gerais. Uma vez visitei uma, mas em Porto Seguro. Acgo super importante valorizarmos nossos ancestrais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos Índios!!! Ele merecem muito esse dia que não chega perto do que eles merecem. E na maioria das vezes eles não são valorizados. Parabéns para você também por dar importância por este dia. 😙👍✌
    http://www.completamentemisturado.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ray
    Adorei suas fotos e realmente os indiozinhos são encantadores. Quando fui à Porto Seguro tive a oportunidade de conhecer um casal, mas nunca visitei uma tribo.
    Parabéns por passar a mensagem de respeito à todas as culturas.

    Beijos
    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vendo essas fotos, fiquei com uma vontade absurda de conhecer esse lugar incrível e um pouco mais dessa cultura.

    ResponderExcluir
  6. Tenho descendência de índios infelizmente não cheguei a conhecer, pois é uma coisa mais antiga, mais me lembro quando era criança minha avó me contava algumas histórias. Parabéns pelo post, tenho muita vontade de conhecer uma tribo, deve ser uma experiência única e incrível. Bjaoo

    ResponderExcluir
  7. Ah Yara! Também amei o post... Vc num tá feia nada, tah tudo perfeito nas fotos e no post também.. e eu que já fiz yamntos trabalhinhos infantis de indiozinhos e também não sabia porque se comemora hj o dia do índio. Parabéns pelo post. Está lindo. Bjo Thata

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas