Lombo dourado com abacaxi


Chegou a melhor parte do nosso especial.. pelo menos pra mim é kkkk
Comiiiida..
Então, eu separei uma receitinha super fácil e melhor, deliciosa..
Vi essa receita num livrinho de receitas da NESTLÉ-Festas..
Fiquei apaixonada..
E não teria outra se não essa para a minha ceia desse ano.. Bora aprender??!

INGREDIENTES:
  • 1 Peça de lombo de porco (cerca de 2 quilos)
  • 2 xícaras (chá) de vinho branco seco
  • suco de 2 limões
  • 1 Abacaxi em rodelas
  • 1 e meia xícara (chá) de mini cebolas (cerca de 250g)
  • Tempere ao seu  modo
MODO DE PREPARO:
Com a ponta da faca, faça pequenos furos na superfície do lombo. Tempere a carne, coloque-o em uma assadeira grande e junte o vinho branco e o suco de limão. Cubra com papel alumínio e leve-o á geladeira regando-o com o caldo a cada 30 minutos. Leve o lombo para assar coberto com papel alumínio, em forno médio alto (200°C) , pré aquecido, por cerca de uma hora ou até que esteja dourado, regando na metade doo tempo. Em uma frigideira grande, aqueça o açúcar até caramelizar. Junte o abacaxi e as mini cebolas e cozinhe por ceca de 5 minutos ou até ficar dourados Sirva com o lombo.
Rende 12 porções
 
Além  de lindo, fica um prato super saboroso.. Vai ser minha aposta nesse Natal.. Dá pra fazer em outras ocasiões também, porque não??! 
Que tal meninas??!
Se fizerem, me mostre na #FalaSerioEuFiz.. E se tiverem outras ideias de pratos para a ceia de fim ano me deixe aqui nos comentários que voces podem aparcer em um post especial aqui no blog..rsrs
Se gostarem compartilhe em suas redes sociais e se inscreve aqui no blog para receber tudinho em primeira mão..
Ah, amanhã é dia de..... SOBREMESAAAA eeeeh 
fiquem ligadinhas..
bjnhs fuiiiiz

Comentários

Postagens mais visitadas