Dicas para começar uma R.A (reeducação alimentar)


Olá meninas, hoje vim compartilhar uma experiência que estou passando e por sinal amando e dar diquinhas pra você que gostar da ideia ou que já está tentando e não consegue..

Pois bem, como já leram n título, eu estou falando de R.A (reeducação alimentar), que nada mais é que aprender a se alimentar corretamente.. Muitas pessoas confundem a R.A com dietas.. Muitas pessoas começam com a R.A para encarar uma dieta ou deixam as duas andarem juntas.. Mas no meu caso eu quero apenas reeducar a minha alimentação.. É muito difícil, confesso.. Mais se a gente quiser fica fácil.. É só uma questão de hábito.. Então vamos as dicas??!



1° Saiba o que você quer


Antes de qualquer decisão na nossa vida, devemos primeiro saber o que queremos.. E não foi diferente quando decidi que queria reeducar minha alimentação.. Tenha em mente o que você quer, para assim perceber os resultados.. Ex: quero melhorar o funcionamento do meu intestino.. melhorar a aparência da minha pele.. acabar com celulites.. ganhar melhor condicionamento físico..diminuir ansiedade e stres.. Sim, esses são uns dos inúmeros benefícios que você pode conseguir com uma alimentação saudável..



2 Organize seus horários e não pule refeições..


Voce já sabe o que quer e agora precisa começar a se organizar.. É sempre bom quando vamos a um especialista e ele faz isso por nos.. Estou falando dos horários das nossas refeições.. Lembrando que devemos fazer de cinco a seis refeições diárias com intervalos de 3 horas cada.. Uma dica depois que tiver os horários definidos é colocar lembretes no celular por exemplo, para evitar que você pule refeições, o que não é nem um pouco saudável.. E lhe dará mais fome na próxima refeição..



3 A escolha dos alimentos


Não sou a pessoa certa para responder esse tópico.. Porque não sou profissional nessa área.. No caso eu aconselharia procurar uma Nutricionista.. Mais eu posso dar dicas, rsrs.. Comece aos poucos, principalmente se assim como eu, você não tinha uma alimentação NADA saudável.. Pra começar, substitua carnes gordas por carnes mais magras e brancas, corte aos poucos frituras e muita gordura, elimine de vez o refrigerante, não beba água ou qualquer liquido durante as refeições, coma frutas nos intervalos.. Ah, opte por produtos naturais e integrais..



4 Inclua a atividade física na sua rotina


A alimentação saudável seguida de atividade física traz inúmeros benefícios.. E não precisamos nos matar na academia por exemplo.. De 30 minutos a uma hora por de 4 a 6 vezes na semana de caminhada ou uma corrida já são suficientes.. Então pense nisso e comece hoje mesmo com aquela caminhada no fim de tarde.. Convide uma amiga pra ficar mais divertido rsrs.. E você vai descobrir no caminho várias pessoas que já aderiram essa ideia de vida mais saudável rsrs..





Então meninas gostaram?? Eu comecei minha R.A com a ajuda da nutri Jaqueline, ela trabalha no Posto de Saúde do meu bairro. Gostei tanto que resolvi compartilhar com vocês.. Ela me passou um cardápio bem bacana, só cortou minhas frituras e diminuiu um pouco a quantidade que eu comia, sou bem magra, só que a tarde me transformava psicologicamente em uma gordinha, comia muiiito rsrs..

Se vocês quiserem conhecer meu cardápio para se inspirarem deixe aqui nos comentários.. E me respondam, vocês já fizer uma mudança dessas alguma vez ou tem vontade?? Se já me deixe dicas rsrs vou adorar, até porque também sou iniciante..

Então por hoje é só..

Curta e compartilhe com as amigas..

Bjhs fuiiz..

Comentários

Postagens mais visitadas