Queda x Quebra


Hello amores e amoras! Tudo bem com voces? Espero que sim e vamos ao post.
Quando se trata de cabelo, pele, muitas vezes confundimos possíveis problemas e consequentemente recorremos a tratamentos errados. E hoje vim trazer pra voces a diferença e causas da quebra e queda dos cabelos. E cá pra nós, os dois são chatos né?! rsrs

QUEBRA
Observamos que o cabelo apresenta qubra, quando os fios que 'caem' são mais curto que o comprimento do cabelo. E nada mais nada menos, são resultados de processos químicos (alisamento, coloração), excessos de aparelhos térmicos, como secadores, chapinhas e BaByliss. 

QUEDA
Quando o cabelo apresenta queda, vemos que os fios são do tamanho do restante do cabelo e que uma das pontas é esbranquiçada. E é causada pela má alimentação, pobre em proteínas, vitaminas e sais minerais. 

Voce sofre de algum mal desses? Por aqui to tendo muita queda, meu cabelo cai só de passar a mão, é tenso. Vou tentar inserir na alimentação mais alimentos que possam me ajudar suprir vitaminas faltosas e caso não solucione o jeito é procurar um especialista né gente?
Espero que tenham gostado e entendido. Porque antes do post eu não sabia diferenciar. E comece agora mesmo a se cuidar para não ter problemas com as madeixas rsrs..
Por hoje é só.. Bjnhs, fuiz..

Comentários

  1. Amei o post. O meu cabelo está quebrando horrores, provavelmente devido a descoloração. Mas sigo nesta vida, tentando de tudo um pouco até ver algo que me ajude.
    Sucesso linda! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona.. Vou pesquisar um pouco mais sobre o que fazer para evitar esse mal.Ai trago aqui no blog. Quem sabe te ajuda?? Mas faz bastante hidratação, reposição de queratina, ajuda muito..

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas