Eleve Sua Autoestima


Oiii amoras, tudo bem??! Que tal um post pera elevarmos nossa autoestima??! Nesse mundo de hoje, cheio de padrões de beleza, modinhas e famosos é normal nos pegarmos tristes e nos achando um lixo.. Pera ai.. Isso não é normal e eu posso te ajudar a mudar isso.. Já vou logo avisando que a dica não é infalível e não tem nada comprovado cientificamente, apenas estou compartilhando com voces o que eu, Yara, faço quando bate a bad ou pratico no dia a dia e acredito que me ajuda a ficar bem.. Ok?? Vamos ao post..

Se cuide!
Em todos os sentidos, mas aqui venho destacar a beleza exterior mesmo.. Tá fora do 'padrão' dito pela sociedade?? Crie o seu padrão e explore o que tem de melhor.. Assuma as madeixas naturais, invista em produto para o seu tipo de cabelo, pele.. Muda o visual.. Use o que jamais usaria rsrs Sim, se auto desafie e veja o quanto pode se surpreender com voce mesma.. Tire o dia da beleza (duas horas basta, no máximo tres)..

Faça selfie!
Entre na onda e se jogue na selfie.. Aproveita um dia de folga e faça um make bem bonita, coloque uma roupinha legal e faça alguns clicks (alguns não, váaaarios).. Amo fazer isso.. Além de ser uma distração, voce descobre seu lado diva kkkkk sério.. E eu tenho uma dica pra selfie perfeita, mas só faço se tiverem bastante comentário aqui em baixo kkkkkkk

Organize-se!
Confesso que não tenho uma rotina e que apesar de ter todo o tempo do mundo nunca é suficiente e isso me deixa no tédio e me sentindo péssima.. Junta comigo e vamos mudar isso?! A pior coisa pra mim no momento é não ter uma rotina.. Chega no fim do dia eu não fiz nem metade do que queria fazer.. Tente mudar os hábitos, crie horários pra cada coisa.. E faça compromissos diários, como por exemplo um esporte..

Pratique!
Amiga, sai dessa cama.. Larga esse computador e vá fazer uma caminhada.. Uma dança, sei lá.. Pratique algum esporte.. Vai mudar tudo.. Seu corpo vai ficar lindo, a saúde vai agradecer e voce vai se sentir ótima, pois vai fazer novas amizades e sair do sedentarismo.. Até a cólica ameninza(comprovei esse mes, posso fazer um post sobre isso)Apesar de no início nos sentirmos exaustas (tipo eu nesse momento), depois de um tempinho vamos estar maravilhosas..

Aceite os elogios e aprenda com as críticas!
Diz o bom e velho ditado que temos dois ouvidos, um pra entrar e outro pra sair.. Certo??! Então, quando receber um elogio aceite-o, sinta-se bem.. Se falarem que seu cabelo tá bonito, agradeça e compartilhe os cuidados e renda uma boa conversa.. (só não fique metida kkkkk) Mas se for ao contrário, receber uma crítica, deixe sair pelo outro ouvidinho e agradeça com EDUCAÇÃO, pois o mundo precisa de pessoas como voce, diferentes, com atitudes e carão pra usar o que pessoas comuns não usaria por exemplo.. NÃO MUDE PARA AGRADAR NINGUÉM.. Só aceite críticas se forem construtivas, mas saibam diferenciá-las ok??

Erre!
AM??! Sim, erre.. Nunca se deixe abalar pela dúvida de não ter tentado algo por medo  de fracassar.. Aprenda com os erros.. Mas disse o velho ditado: "Sábio é aquele que aprende com os erros alheios!" Mas se ninguém tiver errado por ai, tente, quem sabe dá certo.. Rsrs

 Se valorize!
Eita menina cheia de qualidades.. Sim, voce mesma que tá lendo isso.. Seus olhos podem não ser azuis como queria, mas sua alma tá brilhando como o sol, ilumine o mundo.. E essa voz??! Que doce.. Aaah, esse cabelão todo cheio de volume, que amor.. Agora esse sorriso ai, encanta qualquer um.. Só não posso esquecer dessa pessoa que voce é, não dá pra ser apenas uma qualidade.. Acredite no que tem de melhor..

Sonhe!
Sonhe e sonhe alto.. Tenha um motivo pra acordar todos os dias.. Quando digo sonhe alto é voce que sabe o tamanho de cada um.. Talvez meu sonho de ter uma câmera profissional possa ter a mesma intensidade que o seu de viajar o mundo.. São coisas diferentes, porém que cabe a voce querer e ir atrás disso todos os dias.. Os transformem em metas e realize-os.. 

Coloque DEUS em 1° lugar!
Acima de qualquer uma dessas coisas que citei, tenha DEUS a frente de tudo.. Não estou levando em conta a religião, pois apesar de ser católica, acredito que amando e seguindo os mandamentos da Lei de DEUS voce já está fazendo o certo.. Ajude o próximo, fale um bom dia para aquela senhorinha da esquina, adote e cuide de um animal abandonado.. Faça uma boa ação..

Acho que o post ta ficando muito comprido rsrs Vou deixar as outras inúmeras dicas para um outro dia.. Mas o que eu quero destacar aqui é o amor próprio, a auto confiança.. Vejo nos jovens principalmente que tá faltando muita confiança em si próprio.. Sonhos sendo levados por modinhas escrotas.. Relacionamentos sendo destruídos por críticas: 'Esse menino não combina com voce!' 'Como voce namora essa menina horrorosa??!' Affff.. Gente, isso é coisa de infeliz.. Vamos elevar nossa autoestima e espalhar amor por esse mundão.. 

Espero que tenham gostado desse texto.. Quero dizer que foi muito pessoal tudo que disse aqui e se discordarem de alguma coisa me perdoe, não consigo agradar todo mundo.. Só quero ver todos bem, autoconfiante, se amando, de bem com a vida e com DEUS no coração..

Se gostou, compartilhe com as amigas, comentem aqui em baixo que amanhã tem mais post pra voces..
Bjnhs.. Fuiiiiz..

Comentários

  1. Obrigada pelas dicas. Elevar a autoestima é sempre bom!

    Um beijo <3
    http://www.janainebagatini.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada gatinha.. Minha missão aqui é espalhar amor.. Já tive(tenho) muito problema com isso.. Não é fácil.. Vai ter a parte dois.. Volte sempre, bjão..

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas